Produtores, musicos e etc...
Quando um titular se filia a uma associação, ela se torna mandatária para a prática de todos os atos necessários à defesa de seus direitos autorais, inclusive o de cobrança. Sendo o Ecad organizado por estas associações para este fim, ele passa, então, a ser responsável pelo recolhimento e distribuição desses valores em todo o país, representando, assim, os milhares de artistas filiados às sete associações.
A Assembleia Geral do Ecad, formada por estas associações que representam os interesses de seus titulares filiados, é responsável pela fixação de preços e de todas as regras de arrecadação e distribuição dos valores, sendo estas baseadas em critérios utilizados internacionalmente.
O titular de música, ao se filiar a uma das associações, deve cadastrar o seu repertório musical e informar as suas parcerias, se houver, assim como os percentuais de participação na criação de cada música e/ou na execução de cada fonograma, pois estas informações nortearão a distribuição dos direitos autorais e conexos de execução pública musical. O artista deve manter seu repertório musical sempre atualizado. Se filie a uma associação:
Para te ajudar a melhor gerir suas musicas e cuidar dos seus direitos autorais você pode entrar em contato com uma editora de música. clique aqui e saiba mais.