Marketing ou Gestão de Artistas, são as ações voltadas para fazer com que o público-alvo de uma determinada marca ou empresa consiga perceber seu valor e diferencia-la das demais, gerando um perfil e percepção de valor. Consulte aqui
O branding ajuda a marca a formar sua própria personalidade e a se comunicar de uma maneira própria que vai diferenciá-la no mercado (como por exemplo seu logo, sua arquitetura, seu posicionamento, embalagens e etc).
Ao preparar-se para um lançamento, faça um brainstorm de ideias sobre temas relacionados à imagem e à música do artista, conteúdo que você pode alterar e repetir a cada poucas semanas. Pense em 3 a 5 adjetivos que representam você e sua música e comunique-os ao público por meio de conteúdo e cantadas. Um profissional no ramo pode te ajudar clique aqui
Seu calendário social pode ajudar você a se certificar de que está dedicando atenção a seus seguidores em cada site. O conteúdo precisa ser consistente, mas não pode ser arrogante (postar de 3 a 5 vezes por dia no Twitter pode ser eficaz, mas isso é demais para o Facebook ou o Instagram).
Programe variados posts com antecedência para que você tenha a flexibilidade de ser postado no momento em que se sentir bem. Serviços como o Hootsuite tornam o agendamento muito simples e entregam postagens para todas as principais plataformas, além de ótimos agendadores.
Anúncios no Facebook pode, é bom
O Instagram é mais eficaz com conteúdo visual e conteúdo pessoal fortes, pois a plataforma é otimizada para fotos e vídeos.O Instagram Stories e o Instagram Lives se desempenham muito bem na plataforma. Eles são uma boa maneira de compartilhar conteúdo de bastidores.
Twitter pode ser mais eficaz quando usado até 5 vezes ao dia, mas não se esqueça de deixar pelo menos uma hora entre as postagens. Imagens e GIFs estão bem, não pense demais nisso.
É ótimo para iniciar conversas com seguidores, por isso certifique-se de retweetar e responder aos tweets relevantes para continuar as discussões. Objetivo para obter retweets e recompensar as pessoas que fazem.
O Twitter também é melhor para conteúdo anterior porque a informação se move rapidamente e pode se perder facilmente. Use hashtags aqui.
Dica: A compra de seguidores e curtidas pode parecer boa para a sua página, mas na maioria dos casos é muito óbvia e não ajuda no crescimento orgânico da audiência.
O uso de hashtags pode, é bom.
As hashtags podem conectar pessoas falando sobre uma notícia ou evento em particular e adicionar um nível de descoberta à sua postagem. Nós fazemos tudo pra você clique aqui.