Saiba mais sobre algumas lojas virtuais
SPOTIFY
Trata-se do maior streaming da indústria da música. Criado pelo sueco Daniel Ek, o Spotify disponibiliza uma biblioteca de 30 milhões de músicas aos seus utilizadores que podem ser consumidas em duas modalidades. Na versão gratuita o consumidor não precisa de pagar nada mas ouve publicidade e não pode aceder às suas músicas se estiver offline. O modo Premium quebra todas essas barreiras: por 7,99 euros por mês, pode ouvir música onde quiser e quando quiser, sem anúncios. De acordo com um estudo da Records Industry Association of America, em 2015 o Spotify contava com mais de 60 milhões de subscrições por todo o mundo, dentro dos quais se distinguem os mais de 1,4 milhões de portugueses.
APPLE
Para fazer face aos concorrentes, a Apple também decidiu entrar no mercado do streaming. Depois de comprar o Beats do hip hopper Dr. Dre e Jimmy Iovine, a gigante de Steve Jobs deu os primeiros passos com um serviço que incorpora mais de 30 milhões de canções. Já disponível em vários países, o Apple Music chegou a Portugal e ao Brasil em Junho de 2015. Os primeiros três meses de utilização são gratuitos, sendo que, a partir desse período, os utilizadores deverão decidir se querem ou não pagar a mensalidade mínima de 9, 99 euros ou 10 reais, pelo uso individual. Um pacote familiar para até 6 pessoas está também disponível por 14,99 euros ou 15 reais. A Apple Music permite ouvir música offline e sem restrições.
TIDAL
Para responder ao Spotify, Jay-Z apresentou em março de 2015 o Tidal, projeto que assume ao lado de artistas como Madonna, Kanye West, Alicia Keys e os Daft Punk. Uma plataforma dos artistas para os fãs, o Tidal só pode ser usado após um pagamento, acreditando que não é justo aceder à música de forma gratuita. Além de poupar os consumidores a publicidade, esta plataforma de streaming disponibiliza conteúdos exclusivos assim como novas músicas em primeira mão.
Para ter suas musicas distribuidas nas principais plataformas de straming do mundo clique aqui